Plataforma SouTec está disponível de forma gratuita e possui questões que avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho, com foco no ensino técnico e profissional

 

Não te contaram que o Governo Federal está facilitando a vida dos estudantes, quando o assunto é a escolha de cursos técnicos, com o aplicativo Soutec?

#NósTeContamos que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, disponibiliza para os estudantes e demais cidadãos uma ferramenta que vai auxiliar na escolha de cursos técnicos e de carreiras, o SouTec.

O App possui questões que avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho e, após a análise desses dados, apresenta um resumo e um relatório completo explicando qual é o perfil profissional do estudante.

Para usar o SouTEC, os estudantes só precisam informar a idade e a cidade onde moram. Nenhuma outra informação pessoal é solicitada. O aplicativo já está disponível gratuitamente para telefones e tablets. Depois de baixar, é possível usar o SouTEC mesmo sem o acesso à internet.

A ferramenta, também permite personalizar as buscas usando critérios como a localidade em que o curso é ofertado, de acordo com a distância do local informado pelo usuário.

É o Governo Federal apoiando os jovens na busca de um futuro profissional, por meio da educação!

Um governo que incentiva a profissionalização e que cuida da nossa juventude!