Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoveu uma reunião com agentes das forças de segurança do Estado, na manhã desta segunda-feira (13/12), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no bairro Petrópolis, zona sul. O encontro foi coordenado pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e teve por objetivo discutir e apresentar metas para o sistema, por meio do Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD).

Delegados dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e comandantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), ambos da capital, estiveram presentes.

O general Mansur enfatizou as ações do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima para otimizar as ações de estratégias de combate à criminalidade.

“É importante a integração dos órgãos que envolvem o sistema de segurança. Estamos trabalhando para combater a criminalidade e principalmente reduzir a taxa de homicídios no estado. Trabalhar por gestão e busca por resultados positivos”, disse Mansur.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Tarson Yuri Soares, explanou sobre a importância da integração do trabalho das forças de segurança e também as ações desenvolvidas pela polícia judiciária.

O subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Algenor, incentivou a proposta de reuniões que visam as boas práticas de empenho no trabalho da Polícia Militar, junto aos demais órgãos.

O chefe do Centro Integrado de Estatística do Sistema de Segurança Pública (Ciesp), major Rouget Brito, apresentou propostas e metas visando a melhoria e a integração do sistema de segurança pública no que tange alcançar o êxito na busca por resultados.

As reuniões serão constantes, objetivando analisar o desempenho por meio de diagnósticos participativos das instituições que compõem a Segurança Pública estadual.

 

Fonte: SSP-AM

Foto: Harley Santos