TCE

De robôs que promovem a marca do cliente até soluções em inteligência artificial para a otimização de indústrias e organizações

A tecnologia tem espaço garantido na maior Feira de Negócios e Oportunidade da Região Norte: a The Week. Startups que utilizam desde robôs humanóides até soluções para a indústria, estão reunidas na nova edição que teve início na quarta-feira (21), no Centro de Convenções Vasco Vasques 2, de 16h às 22h, com entrada gratuita. Além da tecnologia, a Feira abrange os segmentos de Home & Decor, Serviços, Festas, Games, Gourmet, Saúde e Bem-Estar. A The Week vai até sexta-feira, dia 23.

A nova edição da The Week conta com uma área voltada para as novidades tecnológicas. Acta Robotics, Inovector 3D, Nobre Academia Robótica, Venture Hub e Getter Amplify Industry, são as Startups filiadas à Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que levara para a Feira suas novidades e serviços tecnológicos que facilitam e auxiliam atividades laborais e cotidianas, além de contribuir com o desenvolvimento infantil.

O Robotic Promoter, robô humanóide da Acta Robotics, tem a função de promover marcas com kit de mídias. A partir do modelo, há diversas aplicações que podem ser utilizadas em eventos e qualquer outro tipo de segmentos inclusive no setor da saúde. Já a Getter, apresenta sua solução em inteligência artificial e ciência de dados com foco na otimização das indústrias e organizações incluindo o setor varejeiro, com o objetivo de entender o comportamento humano.

Para Ruffu Paganini, Fundador e CEO da Getter, a tecnologia ajuda na otimização do trabalho humano, além de estudar seu comportamento. “A intenção do nosso empreendimento é entender o comportamento humano, quantas pessoas acessam um área, no setor industrial calculamos o tempo que levam para desenvolver uma tarefa, se é de forma produtiva ou não. Além de cuidar da segurança operacional, como por exemplo, detectar se o funcionário está em uma postura física que pode se lesionar ou se esqueceu de um equipamento de segurança, as câmeras que antes eram apenas de vigilância, hoje se tornam câmeras inteligentes que monitoram todo o funcionamento do processo”, explicou o CEO.

A The Week

A Feira é uma produção da empresa Million Produções e Eventos, que buscou o que há de melhor no mercado empresarial para a segunda edição da The Week em todos os segmentos presentes na exposição. O objetivo é integrar empresa e o público visitante com serviços e produtos disponíveis para comercialização.

A The Week 2023 conta com o patrocínio da Cooperativa Sicredi, Esportes da Sorte, Apa Moveis, RA Brasil Veículos, Effa Motors, Agroam, Citroen, Peugeot, Tropical Executive Hotel, AnimaZ, Mega Brindes e JAM Logística.

 

Fonte: CBS Comunicação

Foto: Emerson França