TCE
Uruguaio teve uma daquelas noites inesquecíveis e fez um hat-trick para dar o triunfo por 4 a 3 em São Januário

 

Em um jogo de sete gols e com reviravoltas, o Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3, em São Januário, e se colocou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez, em um dia inspirado, fez três dos quatro tentos gremistas na partida.

Com o resultado, Botafogo e Grêmio ficam com a mesma pontuação, assim como o Palmeiras. Todos com 59 pontos. No entanto, os cariocas seguem na liderança, e os gaúchos em segundo lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo tem mais um jogo decisivo. Agora contra o Bragantino, no domingo (12), às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians.

O Botafogo começou com o domínio da partida e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Hugo cruzou na medida, Diego Costa ajeitou no peito e balançou as redes. Mas nem deu tempo para comemorar. Aos nove, Carballo deixou Galdino “na boa” após belo passe. O ponta finalizou na saída de Lucas Perri e deixou tudo igual.

Os gols não pararam. Aos 28′, num contra-ataque, o Botafogo voltou a se recolocar na frente do placar. Diego Costa bateu, Grando espalmou, mas Júnior Santos empurrou para as redes. O Grêmio ainda teve a chance de empatar mais uma vez no primeiro tempo, mas parou em Perri.

O segundo tempo teve um início perfeito para o time carioca. Logo no primeiro minuto, Di Plácido cruzou rasteiro, e Marlon Freitas pegou de primeira para ampliar. Três minutos depois, Luis Suárez fez o dele e descontou para os gaúchos. E o uruguaio queria mais. Fez mais um aos oito minutos e deixou tudo igual em um jogão.

Quem disse que ele pararia ali? Aos 24′, Suárez fez mais um. O terceiro dele no jogo e o quarto do Grêmio, que conseguiu uma virada épica. No restante da partida, os gaúchos seguraram o placar e tiveram um resultado incrível na briga pelo título.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 4 Grêmio

Local: estádio de São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Data e hora: quinta-feira (9), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Gols: Diego Costa (Botafogo – 5’/1°T), Júnior Santos (Botafogo – 28’/1°T) e Marlon Freitas (Botafogo (1’/2°T); Everton Galdino (Grêmio – 9’/1°T) e Luis Suárez (Grêmio – 5’/2°T, 8’/2°T e 24’/2°T)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Danilo Barbosa; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.

GRÊMIO: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Ronald; Galdino, Besozzi e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação