A Suframa, em parceira com o Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Idesam, e com o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) sedia, nesta sexta-feira (1º), no auditório da Autarquia, o evento “ESG na Amazônia”, iniciativa que integra esforços voltados à promoção de práticas sustentáveis e ao fortalecimento da inovação na região. O evento é gratuito e voltado as empresas do ecossistema de bioeconomia e inovação da região.
O evento ocorrerá das 9h às 11h30, reunindo especialistas e gestores com atuação nas áreas de inovação, bioeconomia e responsabilidade socioambiental.
Na sequência, o técnico da Coordenação-Geral de Assuntos Estratégicos, Leonardo Perdiz, apresentará a iniciativa ZFM + ESG, que visa promover uma cultura empresarial sustentável com as empresas do Polo Industrial de Manaus por meio do Termo de Adesão Voluntária, documento que formaliza o compromisso das empresas em implementar, dentro de suas possibilidades, ao menos uma ação nas áreas ambiental, social e de governança.
O diretor de Inovação em Bioeconomia do Idesam, Carlos Koury, será o responsável pela palestra “Oportunidades de Investimento via PPBio para ESG”, na qual explicará como o Programa Prioritário de Bioeconomia pode ser uma alternativa para fomentar negócios sustentáveis na região.
Em seguida, o diretor de Novos Negócios do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), Carlos Henrique Carvalho, apresentará a palestra “Oportunidades de Investimento via CBA”.
Encerrando a programação, a consultora ESG, Fernanda Rios, fará a apresentação “Oportunidades ESG para o PIM”, na qual tratará das possibilidades de integração de práticas sustentáveis ao modelo industrial vigente no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Para o superintendente Bosco Saraiva, o evento reforça o compromisso da Autarquia com a consolidação de uma política ESG para a Zona Franca de Manaus. “Estamos unindo esforços com instituições sérias e comprometidas com a bioeconomia e a inovação para mostrar que é possível aliar produção, meio ambiente e responsabilidade social. O Polo Industrial de Manaus precisa estar cada vez mais conectado com práticas que agreguem valor à região e gerem impacto positivo para a sociedade”, afirmou.
Informações: imprensa@suframa.gov.br


