Foto: Divulgação

Um homem, que não teve o nome divulgado, se refugiou em um bueiro da Avenida Max Teixeira, em Flores, na zona Centro-Sul de Manaus, para tentar se livrar de um linchamento, nesta segunda-feira, 5/7, logo após tentar assaltar um motorista de aplicativo. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), foram necessárias mais de três horas de operação para retirar o suspeito do local.

O motorista informou que após pegar o suspeito, que se passou por cliente, o homem armado com um tesoura rendeu o condutor e tentou assaltá-lo. Ao identificar um grupo de pessoas na rua, o trabalhador reagiu e pediu ajuda aos comunitários.

Após ter saído do carro e por medo de ser detido e espancado, o suspeito entrou em um bueiro na avenida. Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram enviados ao local, mas, como o suspeito não conseguia sair, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros iniciaram o trabalho de retirada do suspeito e após quase três horas de operação conseguiram resgatar o homem e entregá-lo à polícia. Após atendimento médico, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com o motorista por aplicativo, que sofreu alguns ferimentos no momento em que reagiu ao assalto.