A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou a Operação Alvo Certo, que resultou na prisão de diversos foragidos da Justiça em Manaus e em outros estados. A ação, que durou três dias, contou com a participação de mais de 30 policiais e teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em crimes violentos.
Um dos casos mais impactantes é o de um homem que estava foragido desde 2002 por matar um frentista a golpes de barra de ferro no Rio Negro. O criminoso foi localizado no bairro Cidade Nova, em Manaus.
“Ele matou um frentista de um pontão no Rio Negro e jogou o corpo no rio”, detalhou o delegado Fábio Aly. O homem havia sido condenado a 28 anos de prisão.
Outro destaque da operação foi a prisão de um homicida no Rio Grande do Sul. O indivíduo estava foragido desde 2019 após ser condenado por matar um desafeto a facadas.
A operação também resultou na prisão de Kelly Cristinne Magalhães Seixas, condenada a 21 anos por matar o promotor de Justiça aposentado, Paulo Cardoso de Carvalho, durante um assalto em 2017. O crime ocorreu em Mato Grosso, onde a mulher foi localizada e presa.
“No Mato Grosso nós cumprimos o mandado de prisão contra uma mulher que junto com outras três pessoas, no bairro Cidade Nova, foi realizar um assalto e a vítima reagiu, que era um promotor aposentado, e veio a óbito”, explicou o delegado.
Além dos casos mencionados, a polícia também prendeu um homem que tentou matar a própria esposa a facadas em 2005. O criminoso, que havia sido condenado pelo crime, estava foragido desde 2008.
“É uma pessoa que foi para muito longe achando que a polícia não ia localizá-lo, mas com o nosso trabalho de Inteligência a gente conseguiu identificar e com o apoio daquela polícia nós conseguimos prender essa pessoa”, afirmou o delegado Fábio Aly.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e a prisão de criminosos. A população pode denunciar qualquer tipo de crime através dos telefones (92) 3667-7727, da Polinter, ou ainda pelo disque-denúncias 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.