Manaus/AM – Um homem de 29 anos foi preso na delegacia, nesta segunda-feira (30), após denunciar a vítima do assalto. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, o homem teria roubado os cartões de crédito e débito, e chegou a gastar R$ 500 em diversos estabelecimentos comerciais. Ele usava o pagamento por aproximação, que não necessita de senha. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após receber notificações do banco sobre compras feitas no cartão de crédito.

“Ele (vítima) foi exatamente no último estabelecimento onde o cartão estava sendo utilizado, isso o cartão já estava com prejuízo acima de R$ 500,00, a própria vítima passou a procurar nas redondezas e conseguiu localizar pelas roupas da dupla e passou a segui-los”, explicou o delegado Jander Mafra.

“Ao chegar na frente da delegacia, foi encontrado esse rapaz (suspeito) aqui na frente em luta corporal com a própria vítima, porque ele veio na delegacia querer saber o que a polícia estava fazendo atrás dele”, destacou o delegado.

O suspeito foi preso pelo crime de furto qualificado e majorado e teve sua moto apreendida. Ele aguardará na unidade policial pelos procedimentos cabíveis.