TCE
Suspeitos de liderar facção são presos com arma em condomínio de luxo na Ponta Negra
João Paulo de Souza Fernandes, 39, e Kalil Costa Almeida, 34, foram presos nesta quarta-feira (5) com e arma dentro um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.


 De acordo com equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu após receberem uma denúncia anônima informando o trajeto da dupla e que haveria uma negociação de droga, uma carga de 50 quilos de entorpecentes, dentro do condomínio.

Suspeitos de liderar 
Quando chegaram ao local, os policiais militares encontraram dois carros, um Voyage e outro Ônix. Ao avistaram os PMs, o motorista do Voyage conseguiu fugir do local, mas ao abordarem o Ônix, encontraram a dupla que estava com uma pistola e 7 munições intactas. Eles afirmaram que a arma era para defesa pessoal.


 Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo. Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Kalil tem ação penal por tráfico de drogas e porte de arma.

https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/02/06/suspeitos-de-liderar-faccao-sao-presos-com-arma-em-condominio-de-luxo-na-ponta-negra/