Em tempos onde a sustentabilidade e o despertar para a consciência ambiental no mundo são pautas, os clientes buscam sempre adquirir produtos e serviços de empresas preocupadas com essa temática. Quem adota práticas sustentáveis dentro de casa e no dia a dia, com certeza, vai tentar consumir de empreendimentos ambientalmente responsáveis.

Uma das formas de agregar essa temática no seu estabelecimento é utilizando sacos biodegradáveis que podem ser decompostos por agentes biológicos. É o caso de algumas panificadoras de Manaus que já aderiram através da micro franquia Achei no pão a utilização desses sacos, que são disponibilizados de forma gratuita para as panificadoras.

“Além de contribuir com a preservação ambiental, também reduzem os custos dos empresários do segmento com embalagens, já que os pacotes são entregues gratuitamente pela Achei no pão que expõe comercialmente a parte externa das embalagens com a impressão dos mais variados anúncios.” Afirmou uma das sócias da franquia em Manaus, Fabiana Peso.

Segundo Isabela Pimenta outra sócia da franquia, a economia de uma panificadora que opta por comprar sacos biodegradáveis chegaria a R$16.000,00 em uma tiragem de cinco mil sacos. Sem considerar o frete e deslocamento até os estabelecimentos.

“O custo das embalagens está muito alto. Então, para nós, essa alternativa de redução é muito boa. Nossas expectativas de aceitação junto ao cliente também são positivas, pois essa embalagem permitirá uma maior interação, já que pode trazer, além dos anúncios, vários tipos de promoções”, pontuou o gerente da panificadora e confeitaria Serpan, Macksom Marinho.

Com o novo projeto de lei(PL) nº 216/2020  aprovado em maio pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Manaus e que tem até 30 de setembro para entrar em vigor, que oito panificadoras já tem parceria com a micro franquia para a distribuição desses sacos biodegradáveis.

A Achei no pão além dessa distribuição gratuita de sacos traz uma publicidade diferenciada. Se antes o saco era utilizado apenas para embalar pãezinhos, agora funciona como um espaço útil para pequenos e grandes empresários divulgarem seus anúncios de diversos segmentos, respeitando ainda o meio ambiente.

A micro franquia em Manaus é das sócias Fabiana Peso, Isabela Pimenta e Alderiza Cortez, e já preparam a segunda tiragem com novos anúncios, além de sacos biodegradáveis voltados para delivery.

Para mais informações pode acessar o site da franquia https://www.acheinopao.com.br/unidade/manaus-am ou as redes sociais @acheinopaomao.