TCE

Um processo que pedia a nulidade dos votos dos partidos AGIR e PV, das eleições de 2020, por mulheres que foram apenas laranjas durante a campanha, foi encerrado pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, mas o ex-vereador Isaac Tayah, diz que vai insistir que a justiça seja feita e os partidos responsabilizados.

O Dr. Isaac Tayah conversou de forma exclusiva com o Diário da Capital, e revelou que se sente decepcionado com o resultado do processo, mas que conversa com seus advogados e pretende levar o processo até o Supremo.

“Os que votaram a favor estão de parabéns por julgarem o certo. Estou conversando com os advogados e vamos até o final. Precisamos fazer isso, porque esse processo não vai ser eu quem vai vencer, e sim as mulheres.

Dr. Tayah reforça que os cidadãos que querem justiça, também sentem que esse é o correto a se fazer. “Quem gosta de justiça como eu, vai entender. Não estou aqui incriminando os vereadores, estamos tentando barrar os partidos que usavam laranjas, e os vereadores não tem nada a ver”.

Você pode ler a matéria completa sobre o resultado do processo: https://diariodacapital.com/tre-am-mantem-legislaturas-de-fransua-e-peixoto/

Fonte: https://diariodacapital.com