O Teatro Amazonas será sede da 10ª edição do Encontro de Tenores, que acontece nos 12 e 13 de novembro. O evento foi lançado, oficialmente, na tarde desta sexta-feira (5), em um encontro, no hall do teatro, que divulgou a programação do evento.

Organizador do evento e um do tenores que irá participar do encontro, Miquéias William, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do segmento e interação entre profissionais da área.

Além de Miquéias, na programação estão os nomes do paulista Richard Bauer, o gaúcho Juremir Vieira, o baiano Carlos Eduardo Santos, e pela primeira vez um encontro de tenores do Brasil terá a participação de um tenor espanhol, o Léon de La Guardia.

“O encontro abre portas para que as pessoas possam desenvolver a sua arte, possam cantar, interagir com outros tenores de outros estados, o que é o caso agora, é a primeira vez que um encontro de tenores do Brasil terá a participação de um tenor espanhol”, apontou o organizador do encontro.

 

Miqueias destacou que o evento possibilita uma de troca informações e ideias, para a criação de repertórios que ainda não foram feitos.

A Amazonas Filarmônica, sobre a regência do Maestro Luiz Fernando Malheiros, vai acompanhar os tenores.

O encontro é aberto ao público e a entrada será gratuita.