Divulgação/Ministério da Saúde
Nelson Teich, ministro da Saúde, acompanhou nesta segunda-feira (4) o momento em que pacientes receberam alta médica do Hospital Nilton Lins, em Manaus, no Amazonas. O chefe da Pasta está no estado para discutir ações emergenciais no combate à pandemia de covid-19, que já afeta os sistemas de saúde e funerário da região.
O médico também visitou o Comando Militar da Amazônia e participou de uma reunião com as presenças do secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, o governador do estado, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
O governo federal enviou, no fim de semana, equipamentos médicos para abastecer os hospitais do Ceará e do Amazonas, dois dos estados mais sobrecarregados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Para Manaus, o governo enviou 31 toneladas de álcool em gel e 200 cilindros de oxigênio. O estado vive uma crise de saúde por causa da disseminação da doença, com 7.242 casos confirmados e um total de 584 mortes.

https://www.google.com/amp/s/noticias.r7.com/saude/teich-acompanha-alta-de-pacientes-curados-de-covid-19-em-manaus-04052020%3famp