InícioMANAUSTerminal 7 deve ser entregue em julho

Terminal 7 deve ser entregue em julho

O Terminal de Integração 7 (T7), que está sendo construído na avenida Torquato Tapajós, na esquina com avenida do Turismo, no bairro Tarumã-Açu, deve ser entregue no próximo mês.

Segundo a prefeitura, apesar das chuvas constantes, as obras estão adiantadas e o serviço deve ser concluído até meados de julho.

O prefeito David Almeida esteve no local na manhã desta quinta-feira (6), durante uma vistoria e deu detalhes sobre a estrutura e a escolha da localização.

“Este terminal vai integrar toda a região Oeste, de quem vem da zona norte, de Itacoatiara, de Parintins, de quem vem de Boa Vista, pela BR-174. Tudo isso vai facilitar essa integração, essa população toda da zona Oeste que vem do Tarumã, nesse entorno Tarumã-Açu, Tarumã-Mirim será beneficiada com esse terminal, porque ele vai passar a integrar o sistema coletivo de transporte da cidade de Manaus”.

O novo terminal terá 4.000 metros quadrados,  duas plataformas, uma para articulado e outra para ônibus convencional que irão realizar viagens dos bairros ao terminal (as chamadas linhas alimentadoras) e do bairro em direção ao centro da cidade (as linhas troncais).

Além disso, a obra prevê também a construção de  guarita, sala dos motoristas, sanitários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs), salas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e até Guarda Municipal.

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS