O projeto levará aulas gratuitas de ritmos para bairros e municípios do Estado

Dança, inclusão social, saúde e promoção da qualidade de vida dos amazonenses, com esses objetivos nasce no Estado o projeto Transformar. Idealizado para ser o maior movimento de dança ao ar livre do Brasil, a inciativa levará aulas de ritmos para bairros e municípios do Amazonas e poderá ser frequentado gratuitamente por quem busca por saúde, através da dança.

Com o lançamento marcado para o próximo domingo dia 7 de agosto, no Espaço Via Torres, localizado na Avenida das Torres, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 17h, o Transformar é coordenado pelo presidente da Associação dos Profissionais de Dança ao Ar Livre do Amazonas (Aprodaliam), Márcio Prata.

De acordo com Prata, o projeto será um instrumento de transformação social, daí o seu nome. Ele ajudará na busca por saúde, combatendo doenças mentais e físicas.

“Temos muitas pessoas que ainda se recuperam de sequelas da Covid-19. E sabemos que a dança e o exercício físico ajudam no processo de recuperação. Do mesmo modo, que auxilia no combate a ociosidade, nossa meta é ser um canal de busca pela saúde pública”, explicou Márcio Prata.

Na prática, o Transformar terá núcleos em bairros e municípios do Amazonas, em cada unidade, professores de dança levarão aulas de vários ritmos aos comunitários. Além disso, atividades sociais, integrativas e inclusivas serão realizadas por meio de parcerias e voluntários.
Jovens, mulheres, crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência, são foco do projeto.

Segundo o coordenador, terá professores especializados atuando no direcionamento desses públicos. “Vamos mudar a ideia de participação das pessoas em aulas de dança. Provaremos que todos podem encontrar na dança o resgate da sua saúde, mas também da sua autoestima”, pontuou Márcio Prata.

Atração Nacional

Figurando como atração do lançamento do projeto Transformar, o bailarino e coreógrafo Daniel Saboya, será a atração nacional do evento. Como mais de 18 milhões de inscritos no Youtube, ele comandará uma aula recheada de modalidades, entre elas a Dan-sa, onde ele ministra aula voltada para professores em todo o país.

Serviço
O que: Lançamento do projeto Transformar
Quando: Domingo 07/08
Local: Espaço Via Torres
Horário: 17h