InícioPOLÍCIATrio é preso por envolvimento na execução de empresário em Manaus

Trio é preso por envolvimento na execução de empresário em Manaus

Três homens foram presos nesta quinta-feira (7), suspeitos de participação no assassinato do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos, ocorrido na madrugada do dia 17 de julho, no Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona centro-sul da capital. A vítima foi executada com mais de 15 tiros após reagir a uma invasão em sua residência.

Os presos foram identificados como Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27; Richardson da Silva Pereira, 22; e Rikelme Souza Araújo, 21. Segundo a Polícia Civil, além do trio, outros quatro envolvidos participaram da ação criminosa, incluindo um adolescente de 17 anos e dois homens identificados como Ezequias Ramos dos Santos e Rikarison da Costa Antão, que seguem foragidos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da invasão e foram fundamentais para o avanço das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os suspeitos teriam invadido a casa do idoso com a intenção de roubar, mas foram surpreendidos pela reação da vítima. O empresário acabou sendo alvejado diversas vezes e não resistiu aos ferimentos.

A operação que resultou nas prisões foi batizada de Senectus, em referência à idade avançada da vítima. Além dos mandados de prisão cumpridos, a polícia executou cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo criminoso.

A DEHS continua as diligências para localizar os demais envolvidos no crime. Informações que possam levar à captura dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS