Foto: Divulgação

Após morrer em Vingadores: Guerra Infinita, voltar à vida na sequência e tentar descansar um pouco na Europa, o Homem-Aranha de Tom Holland está para retornar com um terceiro filme-solo. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue envolto em mistérios e, para ajudar a controlar a ansiedade, confira a seguir tudo o que já sabemos sobre a nova aventura do Teioso:

A última vez que vimos Peter Parker ele estava muito encrencado. Afinal, depois de salvar seus amigos e impedir o plano de Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, o adolescente teve apenas um breve momento de paz ao lado de MJ antes de um boletim do icônico J. Jonah Jameson bagunçar tudo na cena pós-créditos. O jornalista do Clarim Diário — aqui, um site de notícias de conteúdo duvidoso, e não um jornal — o responsabilizou por toda a confusão na Europa, apresentando provas adulteradas, e ainda revelou sua identidade para o mundo. Ou seja, o até então Amigão da Vizinhança virou um inimigo público e um alvo ambulante.

Há de se notar também que o filme deve repetir o que já se observou em outras produções da fase 4 do MCU, isto é, trabalhar o conceito do Multiverso. A razão disso você entenderá quando falarmos sobre o elenco do filme.

O TÍTULO

Logo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony Pictures/Divulgação

O título do novo filme segue a brincadeira com “casa” iniciada na primeira aventura solo do herói no MCUHomem-Aranha: De Volta ao Lar, e mantida na sequência. Mas, enquanto o primeiro longa fazia menção ao retorno do herói à Marvel e o segundo às suas férias, Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home, no original) parece fazer referência ao seu status de fugitivo.

PRIMEIRA PRÉVIA

Tom Holland, Jacob Batalon e Zendaya em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Tom Holland/Instagram/Reprodução

Por enquanto, não foi revelado nenhum teaser oficial do filme, apenas algumas fotos do trio principal. Ainda assim, é difícil tirar qualquer informação destas imagens, porque elas são bastante misteriosas: não dá para identificar onde estão e não tem qualquer pista à vista que possa apontar os próximos passos do herói; veja acima uma delas.

O ELENCO PRINCIPAL

Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon
Marvel Studios/Divulgação

Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon reprisarão seus papéis em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, isto é, Peter Parker, MJ e Ned. Mas, além do trio, outro nome do MCU que está confirmado no longa é Benedict Cumberbatch, já que o Doutor Estranho servirá como um novo mentor do herói, como fizeram Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nick Fury (Samuel L. Jackson).

OS INIMIGOS

Alfred Molina como Doutor Octopus
Sony Pictures/Divulgação

Contudo, estes não são os únicos atores que vão revisitar personagens nesses filmes. Jamie Foxx voltará a interpretar o vilão Electro, assim como Alfred Molina viverá o Doutor Octopus mais uma vez.

A presença deles levantou especulações de que o Sexto Sinistro, grupo composto ainda por Homem-Areia, Kraven, Mystério e Abutre, possa dar as caras na produção — principalmente considerando como os últimos dois nomes já foram apresentados ao universo com os atores Jake Gyllenhaal e Michael Keaton, respectivamente, e Aaron Taylor-Johnson foi anunciado como Kraven, o Caçador.

De todo modo, o cruzamento entre figuras das três adaptações reforça o coro de como o longa lidará com o multiverso. Considerando que ele vem após o final da primeira temporada de Loki, que introduziu o conceito no MCU de uma vez por todas, faria bastante sentido que outros nomes dos filmes de Sam Raimi e Marc Webb aparecessem também.

*Com informações do Omelete