InícioAMAZONASUEA e Manaus Tech Hub promovem Innovation Day: uma imersão de inovação...

UEA e Manaus Tech Hub promovem Innovation Day: uma imersão de inovação e tecnologia na saúde

 

 

 

Evento acontecerá no dia 17 de junho de 2024, a partir das 14h, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Manaus Tech Hub, espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, estão com inscrições abertas para o “Innovation Day”, evento dedicado a incentivar e promover a cultura de inovação dentro da comunidade acadêmica da área da saúde da UEA. O evento será no dia 17 de junho de 2024, das 14h às 18h30, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.

A iniciativa, voltada para estudantes da área da saúde da UEA e, também, discentes, docentes e profissionais graduados em outras instituições de ensino de Manaus, proporcionará uma imersão no universo da inovação e tecnologia.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, a iniciativa reforça mais uma vez a preocupação da universidade na formação de novos profissionais em áreas de tecnologia.

“A parceria com a Manaus Tech é mais uma prova de como a universidade e as empresas de tecnologia de Manaus estão alinhadas no propósito da capacitação, agora também na área da saúde”, destacou o reitor.

Segundo o gerente do Manaus Tech Hub, Samy Assi, participar do Innovation Day significa estar imerso em um ambiente estimulante, onde a criatividade e as ideias podem ganhar vida. “É uma oportunidade única de se conectar com profissionais renomados, compartilhar conhecimento e impulsionar o futuro da área da saúde, estimulando a criação de soluções inovadoras e impactantes”, afirma Assi.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/innovationdaysaude.

Parceria

O Innovation Day faz parte do projeto Trilha de Inovação para Saúde, fruto de uma parceria entre o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, o Manaus Tech Hub e a UEA, por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e a Unidade de Desenvolvimento Docente e Apoio ao Ensino (Uddae), com apoio da Agência de Inovação Tecnológica da UEA (Agin).

Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço de inovação e empreendedorismo, criado pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de executar programas e projetos, promovendo a conexão de startups, empresas e governos, com foco na Amazônia Ocidental e o estado do Amapá. Com amplo portfólio de negócios, o time atua em diversas frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, mentorias, consultorias, pré-aceleração e aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, programas de inovação corporativa e apoio à captação de recursos via Lei de Informática Capda e Cati.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UEA

Foto: Daniel Brito   



Artigos Relacionados

LEIA MAIS