TCE

As inscrições para o Processo Seletivo Contínuo 1ª e 2ª Etapas (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) começam nesta segunda -feira (15) e seguem abertas até 8 de setembro. As provas serão aplicadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins, no dia 23 de outubro de 2022.

Segundo a instituição, as seleções são destinadas apenas aos estudantes que cursaram as 1ª e 2ª séries do ensino médio em 2021.

Inscrições

Para participar do PSC 1ª e 2ª Etapas, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição na página da Comissão Permanente de Concursos (Compec), responsável pelas provas.

Durante a inscrição é preciso informar os números do:

 

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Carteira de Identidade (RG)
  • Identificador Único do candidato (ID).

 

Além disso, é necessário efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil.

A confirmação da inscrição ocorrerá por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que será divulgado na página Compec no dia 4 de outubro, conforme o cronograma.

Provas

As provas do PSC 1ª e 2ª Etapas serão aplicadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins, no dia 23 de outubro de 2022 , das 8h30 às 12h30, horário de Manaus.

As provas serão compostas por 54 questões objetivas de Língua Portuguesa (10), Literatura (seis), História (seis), Geografia (seis), Biologia (seis), Química (seis), Física (seis) e Matemática (oito) valendo um ponto cada e com peso 3, totalizando 162 pontos.

Resultado

O gabarito preliminar das provas será divulgado no mesmo dia da aplicação, ou seja, 23 de outubro. Já o gabarito definitivo será publicado no dia 7 de novembro. O resultado do desempenho das duas etapas tem previsão para sair a partir do dia 13 de dezembro de 2022.

PSC

O Processo Seletivo Contínuo é uma das formas de ingresso na Ufam. Voltado exclusivamente para os estudantes do ensino médio, o PSC é aplicado em três etapas em cada uma das séries.

As notas de cada ano são somadas para a composição da nota final do candidato.

O PSC é responsável por dar entrada a 50% dos estudantes dos cursos de graduação da Ufam.

A Ufam oferta 147 cursos em Manaus e outros 35 em um dos seus campi localizados nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

 

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia

Fonte –  Andrezza Lifsitch/G1 M