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Manaus – O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), unidade móvel Cupuaçu passa a funcionar no Sesi Clube do Trabalhador, na avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus a partir desta segunda-feira (17).

A unidade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), funcionava antes na área da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na Zona Sul, e mudou de lugar para levar serviços as todas as localidades.

O agendamento para atendimento nas unidades do PAC está sendo realizado apenas por meio do PAC Digital.

Veja as etapas:

  • Baixar o aplicativo SASI
  • Fazer o cadastro e colocar o código “SJPAC”
  • Acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento
  • Selecionar o serviço
  • Escolher a data

As vagas são disponibilizadas toda terça e quinta-feira, com atendimentos na semana seguinte. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço via SMS ou e-mail.

Além do agendamento, o aplicativo também conta com as abas “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações”.

SERVIÇOS

As unidades móveis dos PACs ofertam os serviços que um PAC fixo oferece, como a emissão de RG em primeiras e segundas vias.

Além disso, há a emissão das carteirinhas de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), que isenta o portador das tarifas no transporte; orientações sobre o Idoso Empreendedor; pré-cadastro e agendamento para junta militar.

Nas unidades móveis dos PACs os usuários da Amazonprev poderão tirar o contracheque; cédula C; cadastro no portal do segurado; atualização de cadastro; consulta e andamento de processos; orientação de checklist de pensão por morte; e sobre o aplicativo “Meu RPPS”.

Aqueles que estiverem em busca de emprego poderão ser auxiliados para o cadastro de currículo na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), além de orientações sobre o seguro desemprego e a carteira de trabalho digital.

Foto: Divulgação