Amazonas – Para ajudar jovens que estão em busca do primeiro emprego e trabalhadores que visam uma vaga no mercado de trabalho, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte e a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) oferecem uma série de cursos profissionalizantes gratuitos. Até o momento, foram mais de 2,3 mil vagas em formações de diferentes áreas.
Os cursos acontecem de forma presencial, na unidade da UNINORTE da avenida Djalma Batista. As formações são dadas pelos professores da Instituição, nos laboratórios e salas de aula do Centro Universitário. Alguns cursos ofertados incluem atendimento ao cliente, técnicas de venda, fotografia para redes sociais, rotinas contábeis, entre outros.
O autônomo Jandeilson Cabral, 35 anos, participou do curso de produção de sabonete líquido e se surpreendeu com a formação. “O curso é muito bom, criei boas expectativas para investir nesse empreendedorismo, pela facilidade de fazer o produto. Estou desempregado no momento e o curso ajudou a clarear as ideias e pensar em novos meios de conseguir uma renda”, disse.
Parceria
Para a diretora da unidade Djalma Batista da UNINORTE, Karen Ribeiro, a parceria com o Governo do Estado traz frutos grandiosos para ambas as instituições e para a comunidade manauara. “A Setemp cumpre seu papel e a UNINORTE reitera seu compromisso com a sociedade, não só na oferta de ensino superior, mas também engajada na responsabilidade social. É uma parceria que nos dá muito orgulho e tem todo apoio da direção, dos professores e da equipe técnica administrativo”, afirmou.
Inscrições abertas
A UNINORTE e a Setemp estão com vagas abertas para quatro cursos de qualificação: estatística básica; cálculo de consumo de energia elétrica; gestão de processos; e direitos e deveres do cipeiro. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 17, no site http://www.portaldotrabalhador.am.gov.br.