Manaus – Neste sábado (8), Manaus possui 12 pontos de vacinação espalhados pela cidade, para quem for tomar a dose de reforço, a segunda dose ou até para quem ainda não tomou a primeira dose.

Há três pontos estratégicos: o Sambódromo (drive thru e pedestres), a Carreta da Vacina (que está posicionada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolla), e o shopping Phelippe Daou (pedestres). O funcionamento nesses pontos será mais amplo, das 9h às 16h. Já nos demais pontos, a vacinação está disponível até às 12h.

Confira a lista completa dos pontos disponibilizados pela prefeitura:

lista 129892x.jpg

Veja o endereço dos pontos de vacinação abaixo:

lista 129892.jpg

Documentos 

Para receber a primeira dose, os adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Para as pessoas de 18 anos em diante, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a dose de reforço, as pessoas de 18 a 59 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. No caso das pessoas a partir dos 60 anos, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação com a comprovação da segunda dose há três meses ou mais.

Quarta dose    

Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para receber a dose adicional, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle. A relação dos documentos específicos está disponível nas redes sociais da Semsa.