O Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 4 a 1 na noite deste domingo (27) em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2025. Vegetti duas vezes, Coutinho e Paulo Henrique marcaram os gols da partida realizada em São Januário. Na quarta-feira (29), a partida é diante do Maricá, também em São Januário, mas com mando do adversário. Com o resultado, o Gigante da Colina chega a 9 pontos somados na competição.
O JOGO
O primeiro gol do Vasco na partida saiu aos 22 minutos, quando o goleiro Bruno foi fazer a saída de bola e chutou em cima de Vegetti. O artilheiro da Colina aproveitou a oportunidade para converter em gol e abrir o placar em casa. 1 a 0 Vasco.
Depois do gol, o Vasco ia rodando a bola em busca de espaços e trabalhava buscando oportunidades para ampliar o marcador. Até que, aos 38 minutos, um golaço de Philippe Coutinho para fazer a festa da torcida vascaína. O camisa 11 recebeu com liberdade na entrada da área, cortou para dentro e deu um belíssimo chute, sem chances para o goleiro adversário. 2 a 0 Vasco. Antes do intervalo, a Portuguesa chegou a diminuir com Joãozinho, aos 46 minutos. 2 a 1.
Na segunda etapa, o Cruzmaltino queria mais. Aos 5 minutos, uma boa chance com Alex Texeira, quando o camisa 90 foi para dentro da marcação e passou por Romarinho, depois ajeitou para a perna direita batendo rasteiro. Bruno caiu para ficar com a bola. Aos 27, Piton também teve boa oportunidade. O camisa 6 roubou a bola no campo de ataque, ajeitou e chutou de direita, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.
O terceiro gol saiu de Paulo Henrique, quando o relógio marcava 36 minutos da etapa final. PH recebeu a virada de Hugo Moura, dominou e tocou em Maxime Domínguez. O suíço devolveu para o lateral, que fez o corte e bateu de canhota para ampliar. 3 a 1 Vasco.
Para fechar a conta, Vegetti marcou de novo aos 40 minutos. Payet esticou a bola para Hugo Moura na direita, o volante cruzou na meia altura na primeira trave, então o artilheiro se antecipou entre a zaga e tocou para o fundo da rede. Fim de jogo: 4 a 1 Vasco.
Com informações da assessoria


