TCE

Manaus (AM) – O rolezinho no Manauara Shopping virou caso de polícia. Dois adolescentes, sendo um de 15 anos e o outro de idade não revelada, envolvidos na confusão, foram apreendidos pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Conforme as investigações, os menores proferiram ameaças e causaram danos no shopping center localizado na zona centro-sul da capital amazonense. A ação foi realizada na tarde de quarta-feira (19) e contou com o apoio do Conselho Tutelar.

A delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, informou que um dos adolescentes entrou em uma loja do centro comercial e tentou quebrar um vidro e a decoração do local, e ainda ameaçou agredir o gerente do estabelecimento.

“Após tomarmos conhecimento sobre o fato, iniciamos as investigações no domingo (16), e chegamos à identificação dos adolescentes. Verificamos que eles também insultaram outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física”, relatou Elizabeth.

A autoridade policial contou que, em continuidade aos trabalhos, os garotos envolvidos no rolezinho no Manauara Shopping foram localizados e apreendidos pela polícia na quarta-feira. A equipe multidisciplinar da Especializada também encontrou os familiares deles.

“Eles foram encaminhados à Deaai e foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (Aafai) por ameaça e danos. Eles serão encaminhados para audiência com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)”, esclareceu a delegada.

Relembre o caso

Um rolezinho no Manauara Shopping terminou em uma briga generalizada, neste sábado (15), entre dois grupos de jovens, conhecidos popularmente como ‘galeras’. A situação assustou outros clientes que estavam no centro de compras, localizado no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostra os jovens, integrantes das ‘galeras”, que estavam no rolezinho no Manauara Shopping, trocando socos e causando uma confusão generalizada.