TCE

Em imagens impressionantes, uma sucuri-amarela foi flagrada se alimentando de uma arara-canindé na fazenda Baía das Pedras, em Aquidauana – no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As informações são do g1.

A predação aconteceu em uma área que serve de “dormitório” para várias araras. De acordo com o relato, a sucuri invadiu o local onde várias aves da espécie se reúnem para dormir em uma fazenda na cidade de Aquidauana. Faminta, a cobra entrou no recinto e atacou uma delas.

As imagens foram divulgadas pelo Instituto Arrara Azul, organização que desenvolve projetos de pesquisa, educação e conservação das aves.

“Esse é o primeiro registro que tomamos conhecimento com sucuri e arara. Eventos como esse raramente são observados na natureza. Além de aves, a sucuri-amarela se alimenta de ovos, mamíferos e répteis”, declarou o Instituto Arara Azul.

Ao g1MS, o biólogo Pedro Guimarães, de 28 anos, explicou que depois do bote, a sucuri puxa a presa, matando-a por constrição e, na sequência, procura a cabeça da presa para iniciar a ingestão. Como a digestão é muito lenta, depois de uma refeição, a serpente passa muito tempo ao sol.

“A cena da sucuri se alimentando da ave chama atenção, mas não é indicado se aproximar da serpente, é importante sempre respeitar o espaço dela”, esclareceu.

Confira:

Fonte: https://www.portaltucuma.com.br/veja-o-que-sucuri-foi-capaz-de-fazer-com-uma-arara-durante-ataque-brutal-video/