PAÍS | Lorena Freitas, de 28 anos, estava em um bar na região nordeste de Belo Horizonte. Em um dado momento da noite, pediu para cantar Marília Mendonça. A voz dela surpreendeu a todos pela semelhança e rendeu vídeos que viralizaram no Instagram e TikTok.

Ela trabalha como auxiliar de cozinha durante o dia e estava vendendo flores à noite, para complementar a renda e sustentar os filhos: de 5, 11 e 12 anos de idade.

O hobby de Lorena é se apresentar como cover de Marília Mendonça, que foi vítima de um acidente de avião em novembro de 2021. Ela afirma que é fã da cantora, e destaca que as músicas de Marília retratam o cotidiano e o imaginário das pessoas comuns, com casos de amor e traição nas letras, por exemplo.

O vídeo dela cantando fez sucesso especialmente porque as vozes das duas são muito parecidas. Lorena não acredita da proporção, mas admite que muita gente afirma serem idênticas. Mesmo assim, conta, fazia covers da cantora e marcava os perfis de Marília nos vídeos nas redes sociais.

Relembra que, certo dia, Marília respondeu a um dos vídeos. Lorena escreveu uma música para se apresentar para a ela, mas, no dia em que gravou, Marília faleceu. “Foi um choque para mim, cheguei a pensar em desistir de cantar”, contou ao jornal O Tempo.

Porém, resistiu e ainda continua a cantar em apresentações apenas com músicas da cantora goiana. Lorena canta desde os 7 anos de idade, mas nunca fez aulas de canto, e tem o sonho de poder, um dia, se dedicar inteiramente à música.

Confira um vídeo dela: