TCE

Durante a sessão plenária desta segunda-feira, dia 7, o vereador Dione Carvalho (Sem Partido) expressou sua gratidão ao governador Wilson Lima pelo apoio no caso do pequeno André Marcos Franco, de apenas 6 anos, que necessitava com urgência de uma cirurgia para remover um meningioma, um tumor benigno que geralmente se desenvolve nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

 

Por meio do apelo do vereador durante a sessão plenária, o governador, de forma rápida e solidária, viabilizou que o pequeno André Marcos, através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), fosse encaminhado ao município de Barretos, no estado de São Paulo, para realizar os procedimentos clínicos necessários, visando à realização da cirurgia em breve.

 

A família de André Marcos é natural do município de Caapiranga e veio até Manaus em busca de assistência para o tratamento do pequeno André Marcos Franco. Diante da falta de apoio da prefeitura de Caapiranga, a família procurou auxílio na capital, porém, apesar das tentativas de diálogo, não obteve resposta da prefeitura.

 

A família do pequeno André buscou auxílio junto ao vereador Dione Carvalho (Sem Partido), de Manaus, que é defensor das Crianças Cardiopatas do estado do Amazonas e tem a saúde como prioridade em seu mandato. O vereador abraçou o caso e interveio em prol da família.

“Eu gostaria de expressar minha gratidão pelo apoio do senhor governador, do secretário de Saúde e de todas as pessoas envolvidas, que me deram voz e fortaleceram o pedido para salvar o pequeno André Marcos Franco”, concluiu o vereador.