O vereador afirma que grupos organizados estão utilizando áreas públicas para obter ganhos financeiros.




Na sessão plenária desta segunda-feira (10/03), o vereador Dione Carvalho trouxe à tona uma denúncia sobre invasões irregulares em áreas públicas e cobrou providências urgentes para coibir a prática. Segundo o parlamentar, grupos organizados estão se aproveitando da situação para ocupar terrenos pertencentes ao Estado, ao município e até mesmo à União, utilizando famílias como escudo para, posteriormente, vender os lotes ilegalmente.
Durante seu pronunciamento, Dione Carvalho destacou a existência de um acordo entre a Defensoria Pública (DPE) e familias que foram retiradas do monte horebe, no qual mais de duas mil pessoas recebem auxílio financeiro. No entanto, o vereador afirmou que nem todas essas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Eu vejo invasores com Toyota Hilux, com BMW. Que história é essa? Pessoas que se dizem líderes comunitários estão, na verdade, gerindo invasões como um negócio, ocupando áreas públicas e revendendo para terceiros com alto poder aquisitivo”, denunciou.
O vereador reforçou a necessidade de revisão desse acordo, propondo que a Casa Legislativa encaminhe uma indicação ao governador para que o benefício seja concedido apenas às famílias que realmente precisam. Ele alertou ainda para os riscos de expansão desse tipo de ocupação.
“Se não tomarmos uma providência hoje, amanhã estarão invadindo hospitais, escolas e, quem sabe, até nossas casas”, alertou Dione Carvalho.
A proposta do parlamentar recebeu apoio de outros vereadores e deverá ser debatida nas próximas sessões.
Fonte: Ascom Dione Carvalho
Foto: Divulgação