TCE


Manaus – Durante a sessão plenária desta terça-feira (31), o vereador Dione Carvalho (Patriotas) trouxe à tona a questão da falta de manutenção na infraestrutura das praças públicas de Manaus, em especial a Praça da Matriz, localizada no centro da cidade.

O vereador realizou uma vistoria na Praça da Matriz, juntamente com sua equipe, e identificou diversas deficiências, tais como a ausência de reparos nas esculturas, a falta de lixeiras, a presença de pessoas em situação de vulnerabilidade social que dormem na praça e o uso de substâncias entorpecentes por alguns indivíduos.

Conforme destacado pelo vereador, esse espaço deveria receber a máxima atenção dos órgãos públicos, visto que ele preserva a história de Manaus, sendo uma praça centenária que está gradualmente se deteriorando devido à falta de manutenção. Essa praça poderia servir como um meio de contar a história, inclusive para os turistas.

O vereador também afirmou em seu discurso que pretende realizar inspeções em outras praças públicas da cidade para encaminhar essas demandas à Prefeitura de Manaus.

“Os órgãos públicos devem ter um olhar mais atencioso para as nossas praças, pois é por meio delas que se conta a história de nossa cidade”, enfatizou o vereador.