InícioAMAZONASVereador Dione Carvalho pede regularização fundiária para atender moradores da comunidade Sol...

Vereador Dione Carvalho pede regularização fundiária para atender moradores da comunidade Sol Nascente

*Vereador Dione Carvalho pede regularização fundiária para atender moradores da comunidade Sol Nascente*

_Durante a reunião foi realizado cadastros, para se ter um levantamento de quantas famílias residem na comunidade_

No último domingo (21), o vereador Dione Carvalho (agir), esteve em reunião com os moradores da comunidade Sol Nascente, onde foi convidado pelos membros da comunidade, para tratar sobre o processo de legalização fundiária da própria comunidade, onde até o momento não se tem esse processo de legalização.

Durante a reunião, as famílias foram cadastradas, para se ter um levantamento de quantas famílias residem na comunidade, onde o vereador irá solicitar da prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEMHAF), um direcionamento a comunidade para que comece o processo de legalização.

O Morador do bairro Nonato Santos elogiou a iniciativa. Ele saiu do evento cadastrado e sabe que terá tranquilidade para morar com segurança.

“Primeiro, isso vai trazer segurança. Quem possui um terreno, mora nele ou quer construir um comércio, terá a segurança que em nenhum momento ele será tomado. Isso é importante. E depois, tem o fim social. Ter a posse de um documento com seu nome, dizendo que é seu”, ressaltou.

O vereador garantiu que o levantamento feito na comunidade, será entregue ao prefeito de Manaus, para que agilize o processo de legalização fundiária da comunidade Sol Nascente.

“É uma cobrança que sempre recebo dos moradores da comunidade Sol Nascente, que muitos títulos de posse da área, mas que querem o registro definitivo, para que possam ter totais garantias das áreas”



Artigos Relacionados

LEIA MAIS