Manaus – O Projeto de Lei (PL) 231/2022 do Executivo Municipal que cria a Fundação Manaus Esporte (FME) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores nesta quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Manaus.

Defensor afinco do esporte amazonense, o vereador Luis Mitoso (PTB) festejou a iniciativa do Prefeito David Almeida, destacando que, ainda em 2021, por meio da Indicação número 05, havia requerido junto ao município a recriação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Tivemos a grata surpresa em deliberar nas comissões a Fundação Manaus Esportes que vem para compor a estrutura da administração do poder executivo, apesar de ser uma administração indireta, mas, a Fundação vem suprir uma lacuna que havia com a extinção da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer, a qual havia pedido o seu retorno no início desta legislatura. Essa iniciativa vai, com certeza, contribuir sobremaneira com o esporte na cidade de Manaus.

De certa forma estamos alegres, festivos por esta ação do prefeito David Almeida que foi construída com muita conversa minha, como um esportista que tem um olhar para o esporte em geral, inclusive, muitas vezes conversava com o Prefeito acerca da importância de se ter uma secretaria ou até mesmo uma fundação, como assim está sendo e que vai beneficiar o esporte da nossa cidade de Manaus”, ressaltou Luis Mitoso.

Aprovado em regime de urgência na Casa Legislativa, agora, o PL vai a Segunda Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCCJ) para apreciação e nova votação em plenário para avançar até a sua sanção.