InícioAMAZONASVÍDEO: Travesti atuava como cúmplice em abusos cometidos por padre no AM

VÍDEO: Travesti atuava como cúmplice em abusos cometidos por padre no AM

Thalyson Gonçalves Marques, mais conhecido como ‘Lorena Marques’, foi presa na última sexta-feira (30) sob suspeita de colaborar com o Padre Paulo Araújo em crimes de pedofilia no município de Coari, interior do Amazonas.

De acordo com as autoridades, a suspeita atuava aliciando adolescentes, levando-as até o padre e registrando os estupros em vídeo.

A mulher trans foi apresentada na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e enfrentará acusações de associação criminosa e exploração sexual.

Relembre o caso

A investigação contra o Padre Paulo Araújo da Silva, que resultou em uma operação de combate à pedofilia, levou ao cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. O padre era investigado por filmar e produzir conteúdo de sexo explícito com uma adolescente, além de exploração sexual, aborto e ameaça.

Os crimes, segundo a polícia, ocorreram em setembro de 2023 e envolvem uma vítima de 17 anos, que denunciou o padre.

Durante o depoimento, a jovem revelou que tinha um relacionamento amoroso com o pároco de uma igreja no bairro União, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Ela afirmou que o padre a ameaçava com frequência, obrigando-a a manter relações sexuais com ele, e que ele gravava os encontros, armazenando os vídeos em um computador.

O padre foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia de Coari, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, e as autoridades suspeitam que outras vítimas possam estar envolvidas no caso.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS