Após visitas a diversas comunidades incluindo sua terra natal, Paricatuba, Abmael Santana de 41 anos, percebeu a falta de compromisso de gestores de vários municipios; foi então que nasceu o desejo de honrar o cidadão que acredita e elege seu candidato, e que muitas vezes, resulta em total decepção.
O pré- candidato afirma que a principal barreira para a não evolução do município vem sendo a falta de uma gestão mais eficiente e que saiba usar os recursos em benefício da população.
Com pautas voltadas para saúde, infraestrutura, economia e educação, Abmael faz planos para uma melhoria e avanço na comunidade. “Beruri está um caos e abandonada a muitos anos”, desabafou.
Uma de suas aposta será o setor de turismo. De acordo com o pré-candidato, Beruri tem capacidade e belezas naturais à ser mostradas ao mundo, só precisa arrumar a sua estrutura, o que deve ocasionar crescimento econômico no local.
Abmael é visionário, quer colocar o município em destaque nacional, mostrando como uma cidade pode se desenvolver quando se há vontade de trabalhar, empatia pelos moradores. Ele afirma que em 4 anos muita coisa será feita e Beruri irá prosperar.
Durante toda entrevista ao Foco Amazônico, o pastor e se mostrou otimista, uma vez que possui apoio de pessoas que irão fazer junto com ele, uma cidade melhor para se viver, e onde o cidadão possa cobrar tudo o que foi prometido. Segundo ele, um município melhor para um, é melhor para todos, entretanto, para que isso aconteça, Abmael quer acabar velha política e dar espaço para a voz do povo.
Reportagem : Nathália Barroso
Fotos : Yure Amore