Manaus/AM – Faleceu na manhã desta terça-feira (19), vítima de um infarto fulminante, a viúva do senador Jefferson Peres, a magistrada aposentada Marlídice de Souza Carpinteiro Peres. Marlídice tinha 73 anos e morreu em casa, às 6h30.

Marlídice era conhecida no meio político por estar sempre muito próxima do marido, que que faleceu em maio de 2008, também de infarto fulminante. Era mãe de dois filhos, Ronald e Roger.

Após a morte do senador, Marlídice chegou a ser convidada a participar da política, como vice-prefeita na chapa de Serafim Corrêa, mas não aceitou. Em 2017, foi homenageada pelo PDT.

Em nota, o  Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manifestou profundo pesar pelo falecimento da juíza aposentada, que foi titular da 7.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, Marlídice completaria 74 anos no dia 28 deste mês e sofreu um infarto, na residência da família, no bairro Adrianópolis.

As informações sobre o velório e o sepultamento, que deverá ocorrer somente na quarta-feira (20/04), ainda serão divulgadas pela família.