Manaus – Na última quinta-feira, 28, Viviane Lima, militante da causa PCD há mais de 22 anos, Ana Victória Lago, primeira modelo com microcefalia do mundo, mães de PCDs, e demais militantes da causa, se reuniram para fazer um ato de conscientização sobre a Síndrome de Rett.

O evento aconteceu na faixa liberada da Avenida do Samba, em Manaus. Centenas de pessoas se juntaram e, de forma simbólica, soltaram balões roxos, cor que faz alusão à síndrome, durante a abertura do evento.

A primeira modelo com microcefalia do mundo, Ana Victória Lago, liderou de forma descontraída a parte da Zumba, levando todos os presentes a caírem na dança com músicas regionais e internacionais.

O evento acontece nas vésperas da inauguração da sede do Instituto Social Que a Inclusão Vire Rotina, que está previsto para ser entregue à população nos primeiros dias de novembro.

Viviane Lima tem protagonizando grandes ações na causa PCD, mesmo não estando a frente de nenhum cargo público, a apresentadora do Programa ‘Oi Gente!’ tem sem empenhado nos últimos anos a trabalhar pela causa que poucas vezes é lembrado pelos poderes públicos.