TCE


Mais de 60 voluntários da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração, setorial MIR Norte/Leste, levaram atendimentos médicos e sociais, e mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis para os moradores da comunidade do Julião, na margem direita do Rio Negro.

A mobilização aconteceu, entre os dias 21 e 22 de janeiro, e reuniu pessoas das mais diferentes áreas em prol da ação missionária, que contou com atendimentos nas áreas de odontologia, jurídica, assistência social com a dispensação de fitoterápicos e polivitamínicos; rodas de conversa; cortes de cabelo; enfermagem, com teste de glicose e aferição de pressão, e fisioterapia.

As demandas com maiores registros de atendimento foram: cortes de cabelo (51); enfermagem (37) e Odontologia (17).

“Assim como fazemos em Manaus, dessa vez ampliamos nossa ação solidária para as comunidades, onde também há uma necessidade desses serviços na vida de muitas famílias”, afirmou o presidente da igreja, apóstolo Marcos Santos que também coordenou a ação evangelística na localidade.

A dona de casa, Gláucia Fernandes, aproveitou a oportunidade para receber atendimento odontológico. “Já faz seis meses que eu precisava desse atendimento, e aqui na comunidade é difícil porque quase não temos esse tipo de apoio, e graças a Deus vieram esses atendimentos para nos ajudar”.

Quem também recebeu atendimento foi o autônomo Rosinaldo Almeida. Ele levou os filhos para a programação Kids e corte de cabelo. “Foi muito bom ter essa mobilização em nossa comunidade, pois ajudou várias famílias em muitas coisas que eles precisam aqui, principalmente nessa questão de alimentos”.

Continuidade – O coordenador da ação missionária, Pastor Erisson Moreira, disse que ao longo deste ano serão realizadas outras ações missionárias em comunidades ribeirinhas do estado.

“Esse é um trabalho que iniciamos dentro do nosso planejamento de missões evangelística voltado para comunidades do nosso interior, assim como fazemos nos bairros de Manaus. Queremos ainda nesse primeiro semestre promover mais uma missão como essa e cumprir o propósito do Evangelho”.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Mir Norte-Leste

Foto: Divulgação