MANAUS | Deyvirson William de Oliveira, vulgo “Pateta” foi preso nesta sexta-feira (10), no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Ele é suspeito de participar de vários homicídios.

Pateta é apontado como participante de seis homicídios ocorridos entre os anos de 2017 e 2021, segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)

Ainda segundo o delegado, a participação nos crimes é comprovada por testemunhas testemunhas. “Ele confessa a participação em crimes e dá detalhes de circunstâncias de quem só quem estava no delito poderia saber. Todos os crimes que ele está envolvido tem relações com guerras entre facções criminosas que atuam na cidade”, disse o delegado.

Ricardo Cunha também disse que as vítimas eram envolvidas com o tráfico de drogas. “Pateta” disse que faz parte de uma facção criminosa, e que teria se infiltrado em grupos rivais para ter informações de desafetos.

“Após a prisão dele e a confissão dos delitos que são, pelo menos, seis, vamos dar sequência nas medidas cautelares junto ao Poder Judiciário”, disse o delegado.

“Pateta” vai responder por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Veja vídeo: