InícioBRASILWalewska morreu após cair do 17º andar de prédio, aponta boletim de...

Walewska morreu após cair do 17º andar de prédio, aponta boletim de ocorrência

Brasil – A campeã olímpica Walewska morreu na noite de quinta-feira (21) após cair do 17º andar de um prédio no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. A polícia investiga as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descarta a hipótese de suicídio, segundo Boletim de Ocorrência expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

De acordo com o documento, a morte de Walewska ocorreu por volta das 18h da última quinta-feira. A gestora do prédio relatou que a campeã olímpica teria se jogado do 17º andar, onde está localizado a área de lazer do empreendimento. O acesso se dá por biometria facial. Imagens do sistema de monitoramento do local mostram Walewska entrando na área de lazer às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite”.

O marido diz que saiu 7h15 para trabalhar e voltou 17h30, mas que Walewska não estava no apartamento, e se deitou na cama para descansar. Às 18h07, ele recebeu uma mensagem no Whatsapp, de Walewska, falando sobre o relacionamento e sobre a decisão dele de se separar.

Por volta das 18h29, o marido recebeu uma mensagem no grupo do prédio onde mora, avisando que um acidente havia acontecido e que precisavam conversar com ele. A gestora do empreendimento foi até a casa dele, apertou a campainha, e contou para ele da morte. “Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecedido no imóivel pois não queria ver sua mulher naquela situação”, diz o B.O.

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso. “A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida por volta das 18h00 de quinta-feira (21), no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Foi solicitada perícia ao local. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz o comunicado.

A ex-atleta estava em São Paulo nesta semana, onde gravou uma entrevista em um podcast, e esteve em um colégio, para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano. Os últimos momentos em vida foram divulgados por ela própria, pelas redes sociais.

 

Fonte: R7


Artigos Relacionados

LEIA MAIS