MANAUS – Na noite desta segunda-feira (25), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou o Serviço Extra Gratificado (SEG) que será oferecido para policiais militares dos municípios do interior do Estado. Os anúncios ocorreram durante a solenidade em comemoração aos 20 anos do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas, na sede do comando, bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

Conforme o governador, além da gratificação, serão ofertados cursos para mudança de patentes. “Reforçando meu compromisso com a tropa, anunciei a implantação do Serviço Extra Gratificado (SEG) para policiais do interior e a oferta dos cursos que darão acesso ao primeiro posto entre os oficiais – 2° tenente – e o que habilita os capitães para subirem ao posto de major”, explicou.

O SEG consiste na compra da hora de folga para que o policial militar da ativa desenvolva sua atividade fim, gerando benefícios ao profissional e também à população. O serviço começou a ser praticado em janeiro de 2022, potencializando a atividade policial em todas as zonas de Manaus.

Na ocasião, o governador ainda recebeu a medalha do “Mérito do Comando de Policiamento Especializado” e participou da entrega da honraria para outras autoridades militares e civis. “Vida longa ao CPE e parabéns a todos os guerreiros que fazem parte das nossas tropas especializadas”, comemorou.