TCE

Manaus – Por meio das redes sociais, o governador do Estado, Wilson Lima, frisou, na noite desta quinta-feira (10), que após tomar conhecimento do foguetório e de pessoas pelas ruas em vários bairros de todas zonas de Manaus, fazendo badernas em nome da celebração dos 2 anos da implantação da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Manaus, determinou que todo o efetivo das polícias fossem para às ruas. Até o momento da live do executivo, ao menso 50 pessoas já haviam sido presas.

Segundo disse Wilson Lima, a Polícia vai colocar os bandidos em seu devido lugar.

“Pessima noite para a bandidagem. Determinei que todo o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil fosse para as ruas, para colocar a bandidagem no seu devido lugar: no camburão. Até agora, cerca de 50 criminosos já foram presos. Nós não vamos permitir que bandido nenhum tire o sossego da nossa população.’, avisou Wilson Lima.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Detran, de forma integrada, estão nas ruas para coibir ações desse tipo.

Logo após o ocorrido, a SSP-AM registrou diversas ocorrências sendo apresentadas em quatro delegacias que funcionam como Centrais de Flagrante em Manaus.

Armas e foguetes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (10).

Ainda conforme a SSP, casos dessa natureza foram apresentados, de imediato, no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital. E que uma equipe do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) e uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM), em ação conjunta com policiais do Departamento de Operações Áereas (DIOA) flagrou três pessoas na avenida Djalma Batista com foguetes.

A SSP-AM ressalta ainda, que determinou a intensificação das ações de policiamento nas ruas da capital e interior com o objetivo de combater o crime.

Um balanço com as prisões dessa natureza deve ser divulgado nesta sexta-feira (11).