Manaus – O prefeito de Manaus David Almeida e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinam na manhã desta segunda-feira (21),  um protocolo de intenções, com o objetivo de estudar a viabilidade do uso de gás natural em embarcações regionais, na frota de veículos municipais e em unidades de órgãos do poder público municipal. A cooperação ocorrerá por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).


A cooperação mútua, para o desenvolvimento de estudos de viabilidade de programas e projetos envolvendo a área de gás natural, prevê uma série de linhas de atuação. Além da otimização dos trâmites, de processos de análise e aprovação de planos de investimento, em infraestrutura da rede de gás natural, bem como cooperação em treinamentos, boas práticas em governança e gestão e tecnologia da informação (TI).

Essa parceria entre os Executivos Estadual e Municipal soma-se a outras ações estratégicas, já implantadas, com o objetivo de expandir o mercado local de gás natural e ampliar o acesso aos benefícios do combustível para a população amazonense.