Governador também vai anunciar ampliação da oferta de água potável e iluminação pública em LED no município

O governador Wilson Lima inaugura, nesta quinta-feira (28/04) o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Araújo Rodrigues e acompanha ações do Governo Presente em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). Ele também vai anunciar novos investimentos em infraestrutura e saneamento e implantar o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) na cidade.

O novo Ceti será a décima escola de tempo integral entregue pela atual gestão. As obras foram iniciadas em novembro de 2019 e o trabalho seguiu por dois anos e cinco meses, com investimentos de R$ 18 milhões. A escola tem capacidade para atender 1 mil estudantes.

Durante agenda no município, o governador vai assinar um termo de cooperação técnica para a implantação do programa Água Boa, através da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), levando água potável a comunidades da zona rural do município.

Na infraestrutura, Wilson Lima também anuncia a implantação do programa Ilumina+ Amazonas, voltado para a modernização do sistema de iluminação pública do interior, com a implantação de lâmpadas de LED, gerando economia de energia, menor impacto ao meio ambiente e mais iluminação para a população.

Através da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o Governo do Amazonas implantará um novo polo do Pelci, onde serão oferecidas 200 matrículas nas modalidades de futebol, futsal, handebol, voleibol e jiu-jitsu para crianças e jovens nas idades de 8 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino.

Governo Presente – As ações do programa Governo Presente estarão em Codajás levando emissão de Registro Geral (RG), atendimentos de saúde pelo Corpo de Bombeiros (CBMAM), vacinação contra a Covid-19 e entregas para o setor social e primário, além de acesso a programas de fomento e crédito pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).