A população de Manaus dispõe de mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) em funcionamento na zona Norte. Nesta quarta-feira, 6/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou um ponto de coleta seletiva no Hiper DB do Nova Cidade. O novo coletor permite o descarte correto de resíduos como papel, plástico, metal, vidro, papelão e outros materiais.

Os produtos recolhidos pela coleta seletiva vão diretamente para os catadores de recicláveis, que possuem cadastro na Semulsp. Com a entrega, o cidadão pode separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 27 PEVs mantidos pela Prefeitura de Manaus, em parceria com associações e grupos de catadores, que estão espalhados em 27 locais diferentes da cidade.

“Em nome do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira estamos entregando este PEV para dar uma resposta para a população que tanto clama por alternativas em não jogar o lixo em igarapés. Então pedimos à população, que faça a seleção e o descarte correto dos seus resíduos em um dos 27 PEVs que Manaus possui”, declarou o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz.

O gerente do Hiper DB do Nova Cidade, Leomir Nascimento, agradeceu a parceria. “Para nós é muito importante esta parceria, para que não joguemos os lixos nos rios e igarapés. Este PEV vai facilitar com que os clientes façam o descarte correto dos seus resíduos”, comentou.

Orientação

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. Existe também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.