TCE

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, realizaram uma coletiva de imprensa para dar esclarecimento sobre um dossiê ilegal vazado e divulgado em veículos de comunicação nacional. O dossiê, aponta que o prefeito e o vice-prefeito, teriam envolvimento com membros de uma facção criminosa.

Na coletiva realizada no Auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, Sede da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, David e Marcos Rotta, se defenderam e desmentiram as acusações contidas no conteúdo. A coletiva contou com a presença de autoridades como a do Titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), o delegado Sérgio Fontes.

David iniciou a coletiva, expressando sua total indignação contra tal calúnia e a tentativa de denegrir sua imagem, e a de seu vice Marcos Rotta. O prefeito classificou o dossiê como desqualificado.

“Marcos Rotta e eu estamos sendo vítimas de um dossiê criado de forma criminosa”, disse o prefeito.

“É um dossiê desqualificado, completou disse David.

O prefeito também disse que vai entrar com medidas cabíveis e processar quem divulgou o conteúdo criminoso.

“Quem compartilhou a informação do dossiê, quem publicou o dossiê e comentou ofendendo o prefeito e o vice-prefeito, vamos processar todos, chega de gracinha”,afirmou.

O vice-prefeito, Marcos Rotta classificou como covarde a pessoa responsável pela divulgação do conteúdo.

“Queria pedir desculpas a cidade de Manaus, por estarmos ocupando um precioso tempo onde nós podíamos estar nas ruas agora levando benfeitoras e melhorias para a cidade de Manaus, para vim aqui se defender de uma coisa sem pé nem cabeça”, disse o vice-prefeito.

“O covarde de que produziu isso, nem ele mesmo acreditou na quantidade de babozeiras e mentiras que ele próprio redigiu e não teve coragem sequer de assinar”, declarou Marcos.

O vice-prefeito também destacou o bom caráter e dignidade de David Almeida

“Eu conheço o David fui deputado estadual com ele, eu seu da índole dele, do caráter dele,  da personalidade dele sei do quanto ele honra à família e louva a Deus”, completou.

“Não é da minha índole, não é da índole do David fazer tratativas com bandidos”,  disse Marcos Rotta.

O Titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), o delegado Sérgio Fontes, explicou quais os próximos passos sobre o conteúdo criminoso.

“Há uma previsão de que a perícia seja concluída ainda hoje, ou amanhã”, afirmou Sérgio Fontes em relação aos áudios que constam no conteúdo.