TCE

O ex-BBB Adriano Castro, que participou da primeira edição do reality show da Globo, é uma das lideranças do movimento que incentivou golpistas a invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal (STF).

O extremista fez uma live de quatro horas incentivando outras pessoas a se juntarem ao movimento antidemocrático que deixou um rastro de destruição no centro de Brasília neste domingo (8/1).

Em seu canal no YouTube, o homem, conhecido como Didi Red Pill, mostrou o trajeto percorrido da porta de um quartel-general em Brasília até a sede do Congresso.

“Não era o que todo mundo queria, que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo está se realizando, estamos indo para o Congresso Nacional agora. Ninguém para mais a gente. Agora ninguém para mais, estamos ocupando duas faixas da pista”, disse o bolsonarista.

Na filmagem, Adriano afirma, ainda, que a “a marcha é imensa” e que “pode cair até canivete que a galera não quer nem saber”.

“O povo cansou de ficar em porta de quartel, o povo honesto, trabalhador, cristão e de direita”, afirma. “A galera estava ansiosa para sair do quartel, ninguém aguentava mais. E acabou, chega!”, falou. “Estamos fazendo história, quem achou que isso não ia acontecer nunca se enganou”, completou.

Entenda o ato

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. O último alvo dos manifestantes extremistas foi o Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio do órgão do Judiciário foi invadido por volta das 15h45.

Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/ex-bbb-ajudou-extremistas-a-invadirem-congresso-ninguem-para-a-gente