TCE

Como forma de selar futuras parcerias entre Presidente Figueiredo, e o Instituto Federal do Amazonas – IFAM, foi assinado no dia de hoje (03/07), um Termo de Cooperação Técnica entre as partes.

Participaram do evento, a prefeita Patrícia Lopes, o vice-prefeito Anderson Leal, o deputado Federal José Ricardo, o reitor do IFAM James Cavalcante, o Diretor do IFAM de Presidente Figueiredo Jackson Pantoja; o vereador Tharlisson Barros representou o Poder Legislativo.

Projetos de empregabilidade, turismo, empreendedorismo, e na área de educação, foram apresentados pela equipe técnica do Instituto, durante a reunião.

Segundo o reitor do IFAM essa parceria abre muitas possibilidades para Presidente Figueiredo.
“É uma alegria poder firmar essa parceria com a prefeitura, onde vamos trazer todo o apoio técnico para diversas áreas, dando cursos para melhorar a empregabilidade das pessoas que moram aqui. O próximo passo é uma reunião dos nossos técnicos com os técnicos da prefeitura, para direcionarmos esses cursos de qualificação profissional”.

O deputado José Ricardo parabenizou a prefeitura por essa parceria.

“Quero parabenizar a prefeitura por essa parceria com o IFAM, que é uma instituição de grande credibilidade. Aqui no município o Instituto gera cada vez mais oportunidades para os jovens estudareme, nesse sentido, eu como deputado, vou continuar apoiando com emendas parlamentares”.

A prefeita Patrícia Lopes destacou a importância dessa parceria.
“Estou aqui, considerando a importância que essa parceria representa para nosso município. Tenho muito orgulho em poder contar com o IFAM como nosso parceiro. Esse acordo vai além de gerar mais oportunidades, emprego e renda para nossa gente”, destacou a prefeita.