InícioAMAZONASUnidades prisionais do Amazonas organizam programação especial em alusão ao mês das...

Unidades prisionais do Amazonas organizam programação especial em alusão ao mês das crianças

Em alusão ao dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), preparou, em todas as unidades prisionais do Amazonas, uma programação especial para as crianças que se deslocam aos locais para visitar os seus entes que cumprem pena.

A programação durará até o final deste mês de outubro e está sendo promovida em parceria com as empresas terceirizadas das unidades prisionais do Estado. O objetivo da ação é humanizar e acolher as crianças que acompanham seus entes responsáveis durante os ciclos de visitas em que a entrada deles é permitida.

Durante as visitas, as crianças poderão participar do cine pipoca – onde serão transmitidos filmes e animações infantis – e também terão acesso a atividades lúdicas, contendo organização de brincadeiras, distribuição de brinquedos infláveis, oficinas de artes e pintura e realização de desenhos artísticos. Haverá ainda a distribuição de lanches na saída da unidade e autorização para a realização de video chamada para as crianças que ainda não estão cadastradas no sistema.

De acordo com a chefe do Deresc, Keyla Prado, este é um momento de ser receptivo e mostrar para essas crianças que elas são importantes. “Nós realizamos essa programação pensando primeiramente em promover o bem-estar das crianças que visitam os seus parentes que estão aqui nas unidades prisionais. Queremos mostrar para elas que são importantes e necessárias para o processo de ressocialização dos seus entes”.

Solidariedade – Os funcionários e colaboradores da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), distante 176 quilômetros de Manaus, realizaram também durante este período uma campanha solidária, que ocorre por meio da arrecadação de alimentos e brinquedos que serão doados através da pastoral carcerária para famílias carentes do município.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS