Para promover e intensificar os lugares atrativos que o estado oferece o Guia de gastronomia do Amazonas 2021 é um projeto que tem abrangência regional, destinado ao público em geral, turistas, profissionais liberais, operadores e consultores que atuam no mercado de turismo, rede hoteleira, setor de alimentação fora do lar, rede de eventos nacionais e internacionais, acadêmicos dos cursos de gastronomia, turismo, nutrição, hotelaria e afins.

Com a intenção de ampliar e oferecer uma facilidade de acesso aos interessados a primeira edição do Guia Abrasel, foi lançado em 2006 com a criação e lançamento do 1ª guia gastronômico da associação com o objetivo de divulgar a gastronomia, turismo e serviços com espírito empreendedor e caráter associativista, assim como a apresentação constante da profissionalização de atividades, produtos e serviços.

De acordo com o presidente da Abrasel no Amazonas, o guia sempre foi de muita eficácia desde sua criação. Aponta os lugares que a cidade proporciona aos moradores e visitantes, de forma fácil, prática e muito bem sinalizada. “É de suma importância se situar, saber onde estão os bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, saber aonde ir. Esse é o principal objetivo do guia. Tenho certeza de que todos os empresários preparam muito bem seus estabelecimentos para receber os clientes e divulgar cada vez mais nossas opções e principalmente a culinária local que é tão valorizada pelo nosso povo, afirma Fábio Cunha.

Visando promover e valorizar a gastronomia amazonense o Guia de gastronomia do Amazonas é uma importante ferramenta para consumidores e turistas do estado do Amazonas, pois destaca a gastronomia, turismo e os serviços (operadores de turismo, agências de viagens, hoteis etc.). Na gastronomia o destaque será a apresentação dos melhores restaurantes e bares, descrição dos ambientes, formas de pagamento, mapa da cidade assinalando os endereços divulgados no guia e home page por restaurante.

O “Guia versão online” estará disponível ao público no dia 20 de setembro, no endereço: https://guiaabraselamazonas.com.br/, como a 9ª edição do Guia Abrasel de gastronomia.