A Academia Amazonense de Letras, conhecida como Casa de Adriano Jorge, e a Banca do Largo criaram em parceria o Projeto “Academia no Largo”, para lançamentos de livros produzidos pelos imortais amazonenses.

A primeira edição ocorre nesta sexta-feira, dia 27 de maio, às 19h, nas proximidades da Banca do Largo, com o lançamento do livro Eduardo Ribeiro: vida e obra, de autoria do Acadêmico Robério Braga.

O evento contará com uma apresentação da obra e sessão de autógrafos, além das tradicionais palavras do Presidente, Diretor de Edições e convidados. Para o Presidente da Academia Amazonense de Letras, Aristóteles Comte de Alencar Filho, a atividade é uma excelente oportunidade de aproximação entre Academia e público após a pandemia.

“Nosso objetivo principal é a aproximação da Academia Amazonense de Letras com a população manauense, executaremos o Projeto “Academia no Largo”, em parceria com a Banca do Largo, de propriedade do Sr. Joaquim Melo, para lançarmos gratuitamente os livros de Acadêmicos que já foram publicados, na gestão do Presidente Robério Braga, e encontram-se guardados em nossa Academia, devido às impossibilidades da pandemia.”

O Projeto Academia no Largo foi impulsionado pelo desejo de retomar as atividades públicas da Academia Amazonense de Letras e da impossibilidade de usar a própria sede que atualmente passa por reformas.

Os livros que serão lançados no projeto são resultados de emendas parlamentares e termos financeiros assinados com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Todas as atividades da Academia Amazonense de Letras contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. Para saber mais sobre a programação da Casa de Adriano Jorge e seus membros, visite o site e acompanhe nossas redes sociais.

Foto: divulgação