TCE

Os líderes de facções criminosas serão levados para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde ficarão isolados durante 15 dias

Manaus – Líderes de facções criminosas chegaram na tarde desta quarta-feira (11) em Manaus, vindos de presídios federais, por motivos de alta periculosidade.

Eles chegaram por volta de 14h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na zona Oeste da capital, escoltados pela equipe do Departamento Penitenciários Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Entre os detentos que chegaram em Manaus está o narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, 38 anos, conhecido como ‘’Tio Patinhas’’, braço direito de Gelson Carnaúba, o ‘’Mano G’’, o criminoso que era líder do Comando Vermelho (CV) antes de ser detido.

O filho e primo de um dos fundadores da Facção Família do Norte (FDN) ‘’Zé Roberto’’ e Luciano da Silva Barbosa, o ‘’Luciano L7’’, além de José de Arimateia Façanha do Nascimento, o ‘’Ari’’.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os líderes das facções criminosas serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para os procedimentos de identificação.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução/Portal Tucumã